quarta-feira, 15 de julho de 2015

Experiência vivida



O PIBID tem contribuído com bastante conhecimentos e experiências na sala de aula para minha formação. No PIBID desenvolvemos oficinas supervisionadas pela professora Maria Vitória, na Escola Municipal 30 de Agosto com alunos do ensino fundamental do 1º ano, onde houve uma troca de experiências e conhecimentos.
Para mim foi muito gratificante vivenciar todas as oficinas e experiências trocadas, não só com a supervisora mais também com os alunos. Estas oficinas foram realizadas com a supervisora Vitória e as colegas Arlene, Ana Paula, Jaíne, Marlene, Sayonara e Tatiane, na qual tivemos sucesso e contribuímos para a nossa formação acadêmica.

Oficina realizada

Quero falar das oficinas que desenvolvemos na escola esse dia foi realizado a confecção de bonecos de argila com o propósito de conhecer as partes do corpo humano. Nesse processo o primeiro passo foi forrarmos a mesa de cada aluno com jornal, em seguida distribuímos a argila a cada um deles e, a partir daí começaram a criar seus próprios bonecos. Ao final foram recolhidos os bonecos para que no dia seguinte após secarem, serem pintados por eles mesmos.

A dinâmica realizada nesta aula foi muito interessante e proveitosa, onde observou-se o interesse dos alunos em confeccionar seus bonecos, ao mesmo tempo em que conhecia as partes do corpo de maneira divertida.



Acessem o blog do grupo lá tem mais informações sobre as oficinas do PIBID, o link é: www.tecnoblogdaeducacao.blogspot.com.br 

Vivências e reticências...


Venho compartilhar com vocês as minhas experiências vividas onde faço parte do Eixo Formação de Professores e o uso das Tecnologias  na instituição de Programas Institucional de Bolsas de Iniciação  a Docência (PIBID). Irei mostrar as oficinas que desenvolvemos na escola 30 de Agosto e da alegria proporcionada aos alunos. Cada dia que chegava na escola ficava mais apaixonada pela pedagogia, e me identificava com as questões vividas com as crianças. Junto com algumas colegas do PIBID desenvolvemos uma webquest sobre o corpo humano em movimento, disponível no site https://sites.google.com/site/ocorpohumanopibid/